6.4 Intervenções Pedagógicas realizada com a criança
Como
se observou no sub-capítulo anterior, a criança R.N. apresenta algumas
dificuldades, que pode estar interferindo na sua aprendizagem. A princípio a intervenção pedagógica, foi
sugerida junto à família da criança, pois durante a entrevista com a mesma
notou-se a ausência dos pais durante o processo de evolução da maturação e da
aprendizagem.
Após,
o levantamento investigativo a escola e a família foram informadas acerca do
problema de aprendizagem. Em seguida a família propôs ao autor da pesquisa que
fizesse parceria com a escola para ajudar a criança a superar os estágios mal
definidos mediante aos apontamentos da impressão diagnóstica. E logo em seguida
foi dado início nos procedimentos de tratamento.
Na
intervenção também foi muito importante e bastante significativa a ajuda da
escolar que se colocou prestativa e interessada em contribuir para a evolução
cognitiva da criança R. N.
Durante
a intervenção foram trabalhados bastantes exercícios voltados para os pontos
onde a criança demonstra maior grau de dificuldade. Verificou-se no processo de
desenvolvimento das atividades a criança sempre se coloca em prontidão na hora
de fazer os exercícios - esses transcorriam com base na coordenação motora e sensorial, na
organização temporal com exercícios de
memória, onde ela apresentava muita dificuldade.
As
etapas trabalhadas foram apresentando uma pequena evolução, porém, ainda é
necessário se estender até o período de Junho, pois, esse processo deve obedecer
ao nível de aprendizagem do aluno.
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