domingo, 8 de abril de 2012


6.4 Intervenções Pedagógicas realizada com a criança

Como se observou no sub-capítulo anterior, a criança R.N. apresenta algumas dificuldades, que pode estar interferindo na sua aprendizagem.  A princípio a intervenção pedagógica, foi sugerida junto à família da criança, pois durante a entrevista com a mesma notou-se a ausência dos pais durante o processo de evolução da maturação e da aprendizagem. 

Após, o levantamento investigativo a escola e a família foram informadas acerca do problema de aprendizagem. Em seguida a família propôs ao autor da pesquisa que fizesse parceria com a escola para ajudar a criança a superar os estágios mal definidos mediante aos apontamentos da impressão diagnóstica. E logo em seguida foi dado início nos procedimentos de tratamento.
Na intervenção também foi muito importante e bastante significativa a ajuda da escolar que se colocou prestativa e interessada em contribuir para a evolução cognitiva da criança R. N.
Durante a intervenção foram trabalhados bastantes exercícios voltados para os pontos onde a criança demonstra maior grau de dificuldade. Verificou-se no processo de desenvolvimento das atividades a criança sempre se coloca em prontidão na hora de fazer os exercícios - esses transcorriam com base na  coordenação motora e sensorial, na organização temporal com  exercícios de memória, onde ela apresentava muita dificuldade.
As etapas trabalhadas foram apresentando uma pequena evolução, porém, ainda é necessário se estender até o período de Junho, pois, esse processo deve obedecer ao nível de aprendizagem do aluno.


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